domingo, 28 de junho de 2009

Cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa Levo esse sorriso porque já chorei demais Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe Só levo a certeza de que muito pouco eu sei Eu nada sei Conhecer as manhas e as manhãs O sabor das massas e das maçãs É preciso amor pra poder pulsar É preciso paz pra poder sorrir É preciso a chuva para florir Penso que cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha, ir tocando em frente Como um velho boiadeiro levando a boiada Eu vou tocando os dias pela longa estrada Eu sou Estrada eu vou Conhecer as manhas e as manhãs O sabor das massas e das maçãs É preciso amor pra poder pulsar É preciso paz pra poder sorrir É preciso a chuva para florir Todo mundo ama um dia Todo mundo chora um dia A gente chega E o outro vai embora Cada um de nós compõe a sua história Cada ser em si carrega o dom de ser capaz De ser feliz
(Almir Sater e Renato Teixeira)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Subindo a montanha

Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir Uma voz que me chama eu vou subir A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar Toda minha escalada e ajudar A mostrar como é o meu grito de amor e de fé Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar E as crianças não deixem de sorrir E que os homens jamais se esqueçam de agradecer Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia Obrigado senhor que eu posso ver Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore Obrigado Senhor por eu saber Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia Obrigado Senhor que o sol nasceu Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas Obrigado Senhor pelo sorriso Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor Mais uma vez Obrigado Senhor por um novo dia Obrigado Senhor pela esperança Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso Obrigado Senhor pelo perdão (A Montanha - Roberto e Erasmo Carlos)

domingo, 14 de junho de 2009

Junção

A vida não passa de uma oportunidade de encontro, só depois da morte se dá a junção; Os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. (Victor Hugo)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Carpinteiro do Universo inteiro eu sou!

Não sei por que nasci pra querer ajudar a querer consertar O que não pode ser... Não sei pois nasci para isso, e aquilo, E o inguiço de tanto querer. Carpinteiro do universo inteiro eu sou. Estou sempre, pensando em aparar o cabelo de alguém. E sempre tentando mudar a direção do trem. À noite a luz do meu quarto eu não quero apagar, Pra que você não tropece na escada, quando chegar. O meu egoismo, é tão egoísta, que o auge do meu egoismo é querer ajudar. Mas Não sei por que nasci pra querer ajudar a querer consertar O que não pode ser... Não sei pois nasci para isso, e aquilo, E o enguiço de tanto querer Carpinteiro do universo inteiro eu sou. Ah eu sou assim! No final, Carpinteiro de mim! ("Carpinteiro do Universo" - Raul Seixas e Marcelo Nova)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Questione tudo

Saber é ser ignorante. Não saber é o princípio da sabedoria. (Jiddu Krishnamurti)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Sou lembrança da primeira vida

Eu trago em mim recordações Que não sei se são troféus ou fardos Pois estão somente estampados na memória Mas quem vai saber ? São só velhas coisas ditas e sabidas Por todos ou ninguém Lembranças perdidas sem sentido Mas juntas pra mim parecem música Nessa estrada já fui pra todo lado Tive quase tudo e, por ser quase, tive nada Rodando na ciranda que separa o joio e o trigo Eu vou dançando Vou lembrando do primeiro prazer de se estar vivo Inocências da primária vida Na ciranda da primeira vida Eu trago em mim momentos Que não sei dizer se são fortes ou fracos Dúvidas que dançam soltas na ciranda Mesmo que eu insista em ir pra dança No fim são só velhas coisas Ditas e vividas Por todos ou ninguém Lembranças perdidas sem sentido Mas juntas pra mim parecem música Que a razão não diga nada Os sonhos sempre foram minha fuga Lembranças perdidas sem sentido Mas juntas pra mim parecem música Nessa estrada já fui pra todo lado Tive quase tudo e ao longo da ciranda Das inocências sou lembrança Sou lembrança da primeira vida.
("Inocências": Alvaro, Bruno, Miguel, Sheik, Coelho - Biquini Cavadão)

Amigos!

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar Porque amigo sofre e chora Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade Porque amigo é a direção Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros Porque amigos são herdeiros da real sagacidade Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas! (Machado de Assis)

Não importa como,

Onde,

Idade,

Cor,

Religião,

Nível social,

Etnia,

Se é velho ou novo amigo,

Ou quando nos encontremos,

Não importa!

O valor para mim,

É que são meus amigos que constituem meu mundo!

Peças fundamentais para minha grande construção: Vida!

Obrigada à todos por existirem

Obrigada sempre!

Yu

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Hoje é meu aniversário!!! É a vida! uahauhauaha

Hoje o sol nasceu e com ele toda a esperança Sorriso floresceu no seu rosto feito criança Se o vento soprar, não deixe de escutar o que ele quer te falar Ele veio dizer mensagens de paz e amor pra você Veio trazer paz e liberdade pra você Cantar, fazer chover na vida pingos de amor Felicidade aonde for Fazer brotar a flor mais bonita que tem dentro de nós É a vida Viver e ser feliz É a vida! Quando a tristeza rondar e tentar entrar no seu coração Levante a cabeça Vamos em frente somos todos irmãos Se a noite chegar, não tenha medo se dela escutar Ela veio dizer: amanhã um novo dia espera por você Veio trazer paz e liberdade pra você Cantar, fazer chover na vida pingos de amor Felicidade aonde for Fazer brotar a flor mais bonita que tem dentro de nós É a vida Viver e ser feliz É a vida!
(Mensagem - Sander Fróis e Nê - Chimarruts)

sábado, 6 de junho de 2009

Vale a pena?

Quanto vale a vida de qualquer um de nós? Quanto vale a vida em qualquer situação? Quanto valia a vida perdida sem razão? Num beco sem saída, quando vale a vida? São segredos que a gente não conta São contas que a gente não faz Quem souber quanto vale, fale em alto e bom som Quantas vidas vale o tesouro nacional? Quantas vidas cabem na foto do jornal? Ás sete da manhã, quanto vale a vida Depois da meia-noite, antes de abrir o sinal? São segredos que a gente não conta (faz de conta que não quer nem saber) Quem souber, fale agora ou cale-se para sempre Quanto vale a vida acima de qualquer suspeita? Quanto vale a vida debaixo dos viadutos? Quanto vale a vida perto do fim do mês? Quanto vale a vida longe de quem nos faz viver? São segredos que a gente não conta São contas que a gente não faz Coisas que o dinheiro não compra Perguntas que a gente não faz: Quanto vale a vida? Nas garras da águia Nas asas da pomba Em poucas palavras, no silêncio total No olho do furacão, na ilha da fantasia Quanto vale a vida? Quanto vale a vida na última cena Quando todo mundo pode ser herói? Quanto vale a vida quando vale a pena? Quanto vale quando dói? São coisas que o dinheiro não compra Perguntas que a gente não faz: Quanto vale a vida?
(Engenheiros do Hawaii)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Liberdade e Paz

Que bom viver, como é bom sonhar E o que ficou pra trás passou e eu não me importei Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido Ainda vejo o mundo com os olhos de criança Que só quer brincar e não tanta "responsa" Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir Livre pra poder sorrir, sim Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol Um dia eu espero te reencontrar numa bem melhor Cada um tem seu caminho, eu sei foi até melhor Irmãos do mesmo Cristo, eu quero e não desisto Caro pai, como é bom ter por que se orgulhar A vida pode passar, não estou sozinho Eu sei se eu tiver fé eu volto até a sonhar Livre pra poder sorrir, sim Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol O amor é assim, é a paz de Deus em sua casa O amor é assim, é a paz de Deus que nunca acaba Nossas vidas, nossos sonhos têm o mesmo valor Eu vou com você pra onde você for Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus E não há mais ninguém como você e eu
(Lugar ao Sol - Marcão e Chorão)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Faça assim mesmo!

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros! (Madre Teresa de Cálcuta)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Meu mundo

"Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto."
(Marta Medeiros)

O Eu, é o mestre do eu

"Tudo existe , é um dos extremos.
Nada existe é o outro extremo.
Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos,
e seguir o Caminho do Meio."
(Sidharta Gautama - Buda)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos

A vida requer cuidado.
Os amores também.
Flores e espinhos são belezas que se dão juntas.
Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas...
Quem quizer levar a rosa para sua vida,
terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos.
Não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...
(Fabio de Mello)